top of page
  • Foto do escritorFabiano Raupp

Respire fundo… vamos para um novo ciclo da terra em torno do sol.


Então, lá vamos nós novamente pegar o nosso bloco de planejamento para os novos objetivos do ano que vai começar!!!


Mas espere aí… primeiro respire fundo e vamos refletir um pouco sobre como estamos conduzindo as coisas até aqui.


É provável, que em meio à correria diária, tenhamos perdido de vista em muitos momentos a beleza das pequenas coisas e o significado profundo que cada instante carrega. O ano passou voando… quando percebi já estávamos no Natal novamente!! Ora, mas que raio de tempo é esse que passa descontrolado assim? Parece que cada ano está pior! Já pensou assim? Quem nunca!


Me peguei refletindo sobre isso e quero aqui compartilhar contigo uma perspectiva simples, mas não fácil, sobre este tema.


Acredito que a verdadeira plenitude está em encontrarmos satisfação em compreendermos que cada momento é efémero, e, ao percebermos a natureza transitória de todas as coisas, sermos guiados a apreciar cada respiração, cada sorriso, cada olhar, e até mesmo os desafios como parte integrante da jornada, criando uma consciência que transcende a busca desenfreada pelo prazer e felicidade.


Penso que focar no caminho - como queremos caminhar - sem perder de vista nossos objetivos e metas - onde queremos chegar-, é um equilíbrio desafiador, mas essencial, neste momento em que estamos criando nosso planejamento para o próximo ano.

Cada desafio, aprendizado e até mesmo os obstáculos podem contribuir para a construção de cada passo neste percurso. Talvez o segredo esteja mesmo em encontrar alegria na jornada, compreendendo que a verdadeira realização não está apenas na conquista do destino, mas no caminho que escolhemos percorrer, sem nos perdermos na ansiedade do porvir. Quem sabe desta forma seja até mais fácil nos adaptarmos as "surpresas" que nos esperam pela frente.


Que ao olharmos para o horizonte futuro, possamos cultivar a serenidade para a compreensão da importância do agora. Desejo que o próximo ano nos encontre mais conscientes, conectados com o presente e gratos por cada experiência e que possamos trilhar o caminho com propósito, percebendo que a verdadeira magia está nos momentos que compõem nossa existência.


Meus votos de um ano novo de jornadas conscientes e que possamos celebrar cada passo dado com gratidão e sabedoria.


Feliz Ano Novo!


Com carinho,



Fabiano Raupp

8 visualizações0 comentário

댓글


bottom of page